domingo, 13 de março de 2011

Beauty Fair movimentou R$ 338 milhões em volume de negócios

Beauty Fair movimentou R$ 338 milhões em volume de negócios, 128 mil profissionais e empresários do setor visitaram a Feira que se consolidou como a 3ª maior do mundo.
A 6ª edição da Beauty Fair – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza consolidou o evento como a terceira maior feira do segmento de cosméticos, beleza e bem-estar do mundo.

Em quatro dias, a Beauty Fair, realizada de 28 a 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, movimentou 338 milhões de reais em volume de negócios, 33 milhões a mais do que o estimado pela organização do evento.

Com uma área expositiva de 76 mil m², a feira recebeu mais de 128 mil profissionais e empresários do setor, quase 20% a mais do que em 2009, vindos de todas as partes do Brasil e de diversas partes do mundo, como Estados Unidos, México, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, China, Coreia do Sul, do continente africano e de toda a América do Sul.


O índice de participação de expositores estrangeiros em 2010 teve um crescimento de 81% em relação ao ano passado. Ao todo foram 29 empresas, sendo oito da Itália, nove dos EUA, 11 da China e uma da Espanha.

Os resultados dos expositores
Para as empresas expositoras, a participação na Beauty Fair também foi muito positiva. A Mundial-Impala, por exemplo, recebeu a visita de mais de 2.500 pessoas, 16% a mais do que em 2009, incluindo visitantes de países como Irã, Portugal, Panamá, Cabo Verde e Nigéria.


Já a Skafe Cosmetologia, que estreou no mercado infantil, recebeu visitantes da Nova Zelândia, Bélgica, Austrália, Itália, Portugal e África do Sul. Segundo a empresa, o volume de negócios gerados nos quatro dias de evento atingiu a marca de R$ 1 milhão. A Helcla Cosméticos, por sua vez, recebeu mais de 1700 pessoas, cerca de 500 a mais do que em 2009, incluindo compradores dos Estados Unidos e da Colômbia.

A marca Sertões, do empresário Marcos Ermírio de Moraes, lançada oficialmente durante a Beauty Fair, recebeu visitantes de diversas partes do Brasil e também de países como Índia, Emirados Árabes, Argentina, México, Itália, Angola e Nova Zelândia.

A Bio Extratus, empresa que ampliou sua atuação no mercado com o lançamento de sua primeira linha infantil, teve a oportunidade de contatos com empresários do Kuait, Peru, China e Nova Zelândia.

A Belliz Company, responsável pelas marcas Prada, Vertix, Ricca, Enox, Basics Accessories, apresentou sua nova marca corporativa durante a Beauty Fair e recebeu cerca de 1500 visitantes em seu estande, sendo alguns do Paquistão e do Peru.

A Cless Cosméticos recebeu em seu estande a visita de mais de 1500 pessoas, incluindo compradores da Argentina, Chile, Estados Unidos e Portugal.

A Beauty Fair 2011 já tem data marcada: de 10 a 13 de setembro, no Expo Center Norte (SP). Estaremos lá. ;-)







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